«A forma inteligente de manter as pessoas passivas e obedientes é limitar estritamente o espectro da opinião aceitável, estimulando concomitante e muito intensamente o debate dentro daquele espectro... Isto dá às pessoas a sensação de que o livre pensamento está pujante, e ao mesmo tempo os pressupostos do sistema são reforçados através desses limites impostos à amplitude do debate».Noam Chomsky

"The smart way to keep people passive and obedient is to strictly limit the spectrum of acceptable opinion, but allow very lively debate within that spectrum - even encourage the more critical and dissident views. That gives people the sense that there's free thinking going on, while all the time the presuppositions of the system are being reinforced by the limits put on the range of the debate." – Noam Chomsky

It will reopen now and then.



12 de novembro de 2006

Os Drogados - Os Leprosos

(continuação)
Em Tempo:
Para além dos grandes benefícios sociais, de entre os quais dou conta a seguir, há a destacar que o nosso Estado viu reduzidas, drásticamente, as despesas anteriormente destinadas a esta problemática da droga e suas ramificações.
O flagelo dos assaltos e roubos perpetrados por toxicodependentes e "dealers", e as suas consequências sociais, deixaram de atormentar o nosso país.
E porque a ciência descobriu, há alguns anos, os meios capazes de impedir o contágio da sida e o aparecimento de doenças como a hepatite, a nossa sociedade viu erradicada de vez essas chagas e angústias que desconjuntavam famílias inteiras.
Hoje seria impensável recorrer-se ao enclausuramento compulsivo de toxicodependentes, dada a emancipação e bem estar atingidos pelo nosso povo.
Por isso, parte do nosso hospital-colónia foi reconvertido, uma parte em estância turística, outra em unidade de apoio a crianças e outra a um centro hospitalar, por não ser mais prestável ao fim para que foi criado.
Arthurio Imaginado Real
...................
Clique
AQUI
fim
gil

5 comentários:

Anónimo disse...

Isto só mesmo em sonho seria possível fazer-se, sabendo todos nós que por trás do negócio da droga hà muita gente "importante" a "governer-se"

mfc disse...

Pois...sonhar é fácil!

vinte e dois disse...

Quem sabe se daqui a uns anos tudo isto não é possível. Não nos devemos esquecer que antigamente uma simples gripe podia ser fatal para o homem e hoje seria impensável imaginar uma pessoa morrer de tal forma..

Catarino disse...

Eu sei que há varias formas de ser felizes!Sabes, acho que me inspiraste para o próximo post...
Abc
Gostei do teu espaço..
Vou voltar

Catarino disse...

Eu sei que há varias formas de ser felizes!Sabes, acho que me inspiraste para o próximo post...
Abc
Gostei do teu espaço..
Vou voltar