«A forma inteligente de manter as pessoas passivas e obedientes é limitar estritamente o espectro da opinião aceitável, estimulando concomitante e muito intensamente o debate dentro daquele espectro... Isto dá às pessoas a sensação de que o livre pensamento está pujante, e ao mesmo tempo os pressupostos do sistema são reforçados através desses limites impostos à amplitude do debate».Noam Chomsky

"The smart way to keep people passive and obedient is to strictly limit the spectrum of acceptable opinion, but allow very lively debate within that spectrum - even encourage the more critical and dissident views. That gives people the sense that there's free thinking going on, while all the time the presuppositions of the system are being reinforced by the limits put on the range of the debate." – Noam Chomsky

It will reopen now and then.



12 de janeiro de 2008

Roménia

Mapa da Roménia



2 comentários:

Mac Adame disse...

Bonitas imagens. Apenas fiquei intrigado com o facto de quase não se ver carros nas ruas. Assim, não admira que muitos ciganos romenos tenham ido pedir (ou roubar) para os semáforos de Lisboa. Sorte a dos romenos, que ficam com um país ainda mais bonito e mais limpo.

Sabendo que a vida em Portugal é o que é, desejo na mesma um bom 2008, caso tal seja possível.

SILÊNCIO CULPADO disse...

É um lindo País. Não conheço mas as iamgens são sugestivas.Porém sobre a paisagem humana, que sempre atrai particularmente a minha atenção quando viajo, gostaria saber como é actualmente.

Zé Lérias
Venho agradecer-te o comentário que deixaste no meu blogue e que é um excelente contributo para o debate de ideias que está a ser seguido. Fiquei encantada com a forma escorreita e frontal como colocaste o problema e que tem sido referida por comentadores de forma muito positiva.É também a minha visão sobre as coisas.
Tenho muito orgulho nas tuas visitas e em ser tua amiga.
Um abraço