«A forma inteligente de manter as pessoas passivas e obedientes é limitar estritamente o espectro da opinião aceitável, estimulando concomitante e muito intensamente o debate dentro daquele espectro... Isto dá às pessoas a sensação de que o livre pensamento está pujante, e ao mesmo tempo os pressupostos do sistema são reforçados através desses limites impostos à amplitude do debate».Noam Chomsky

"The smart way to keep people passive and obedient is to strictly limit the spectrum of acceptable opinion, but allow very lively debate within that spectrum - even encourage the more critical and dissident views. That gives people the sense that there's free thinking going on, while all the time the presuppositions of the system are being reinforced by the limits put on the range of the debate." – Noam Chomsky

It will reopen now and then.



16 de julho de 2007

anti-socrático

VIGILÃNCIA POPULAR PRECISA-SE URGENTEMENTE!

12 comentários:

Eric Blair disse...

Muito bom dia.
Um bom regresso ao mundo dos vivos.

zé lérias (?) disse...

Boa noite amigo!

Anónimo disse...

0-3 Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!

ANTONIO DELGADO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ANTONIO DELGADO disse...

é muito boa a animação...retrata bem a mentalidade que parece que se está a aproximar senão a viver já. Obrigado pela sua sempre bem vinda visita aos Ecos.

Um abraço fraternal.
António

ANTONIO DELGADO disse...

Amigo Zé lerias,

Gostava de lhe fazer uma pergunta (pedir ajuda) sobre o blogue. será que pode contatar-me para o meu meu mail que é o a_delgado@netcabo.pt

cordialmente
Antonio Delgado

Alien David Sousa disse...

Porra zé, finalmente estás de volta! E não dizias nada? ;)

*****para a animação

E o cartoon está engraçado:)
kisses

Alien David Sousa disse...

Zé, quanto à tua ida ao barbeiro. Eu fui até lá e FODA-S$!!!! Apanhei um susto de morte quando o gajo me falou ao ouvido lol Não estava à espera, não sei se sabes da parte a que me estou a referir, mas foi de morrer a rir...dei um salto.

EXTREMAMENTE BEM FEITO. Até tive de colocar as mão nos meus cabelos compridos para ver se ainda os tinha longos ;)
beijinhos

zé lérias (?) disse...

Abraços para todos.

a d´almeida nunes disse...

Olá Zé Lérias
Bem retornado...
Hoje ouvi um bocadito do discurso do Marques Mendes a ralhar com o Sócrates, a mandar-lhe umas bocas sobre prepotências, arrogâncias, repressão, que a malta anda com medo de falar!...
???!!!! Que se passará?!
António

Belzebu disse...

Antes de mais tenho que saudar o fim da quarentena. É bom que blogs como o "Terapias", continuem activos.

Mas como podes ver, após uns tempos de afastamento encontras quase tudo na mesma. Denunciar as prepotências é preciso, combater as arrogâncias do poder e acima de tudo estar vigilante , como bem dizes.

Um abraço infernal desde as profundezas!

Anónimo disse...

Bem precisados estamos dessa vigilância popular, senão a canalha não tem tino!!