«A forma inteligente de manter as pessoas passivas e obedientes é limitar estritamente o espectro da opinião aceitável, estimulando concomitante e muito intensamente o debate dentro daquele espectro... Isto dá às pessoas a sensação de que o livre pensamento está pujante, e ao mesmo tempo os pressupostos do sistema são reforçados através desses limites impostos à amplitude do debate».Noam Chomsky

"The smart way to keep people passive and obedient is to strictly limit the spectrum of acceptable opinion, but allow very lively debate within that spectrum - even encourage the more critical and dissident views. That gives people the sense that there's free thinking going on, while all the time the presuppositions of the system are being reinforced by the limits put on the range of the debate." – Noam Chomsky

It will reopen now and then.



21 de fevereiro de 2007

as bichas

Conhecemos pelo menos três tipos de bichas: as que se acoitam no quentinho da via intestinal, as que arreliam os utentes das Repartições de Finanças e as que se pavoneiam por alguns órgãos de comunicação social, excluindo os seus diligentes trabalhadores.
É destas últimas que falo hoje, eu, que não sou homofóbica.
Sem se confundirem com a ténia nem com vulgar contribuinte, por serem mais ariscas e habilidosas, estas têm cada vez mais poder sobre as nossas vidas.
São elas, não sei se apenas pela lucidez do seu pensamento, que nos ditam as modas de toda a espécie. Desde as novas vias da política até às modas dos amores e desamores, dos "stripteases", dos "creams", dos "botoxs", dos "liftings", das comidas "light", "and so on"...
Faço votos para que estas últimas nunca venham a empestar a blogolândia porque, a verificar-se, ainda maior perigo correriam os blogues que não têm visitas nem "comments" correspondentes ao seu verdadeiro valor.
Digo isto, obviamente, sem a pretensão de pensar que os três, onde às vezes escrevo, se possam incluir neste mui restrito grupo de blogues... até porque, quanto a clientela, me parece estarem bem haviados...
Beijinhos.

'Zdefa Fava
engª. obras feitas

18 de fevereiro de 2007

O POETA

"Cadeira do poeta Fernando Pessoa no seu espaço poético"
-Óleo de Costa Pinheiro

O POETA É UM FINGIDOR...

O Poeta é um fingidor
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

E os que lêem o que escreve
Na dor lida sentem bem
Não as suas que ele teve,
Mas só as que eles não têm.

E assim nas calhas da roda
Gira a entreter a razão
Esse comboio de corda
Que se chama coração.


@@@OOoOO@@@

The poet is a fake.
His faking seems so real
That he will fake the ache
Which he can really feel.

And Those who read his cries
Feel in the paper tears
Not two aches that are his
But one that is not theirs.

And so round in its ring
Giving the mind a game
Goes this train on a string
And the heart is its name.
Fernando Pessoa
~~~~~~oOo~~~~~~
http://www.vidaslusofonas.pt/fernando_pessoa.htm

Site en lengua española: Clica AQUI para conocer Fernando Pessoa

10 de fevereiro de 2007

Aborto - Dr. Gentil Martins

Há alguns dias escrevi, noutro blogue, sobre a masturbação como forma de procriação (assistida) e terminei o poste dizendo: "Abaixo o Coito!", fazendo ao mesmo tempo apologia indirecta ao uso do vício solitário como forma de se evitar, com toda a segurança, o aborto.

Venho aqui, hoje, humildemente, pedir perdão pela heresia.

Tenho que reconhecer que o Dr. Gentil Martins tem toda a razão do mundo ao garantir que há vida desde o momento da concepção (fusão de cromossomas do óvulo com o espermatozóide).

E mais, ele foi demasiado benevolente para com os de opinião contrária, visto que a ciência parece provar que há vida também no esperma (porque se assim não fosse, como teriam os espermatozóides condições para trilhar caminho, nadando, até ao óvulo - que, ao que parece, também incorpora vida?).

Concluo pois, que pelo menos a masturbação masculina (vício solitário), é o processo onde, primordialmente, se cometem mais infanticídios.


Assim sendo, tenho que proclamar alto e bom som, não "abaixo o coito", mas sim:
"Abaixo o Coito e a Masturbação, para quem não quer procriar!"

'Zdefa Fava
(Engª. Obras Feitas)

5 de fevereiro de 2007

O ABORTO: mulheres ricas/mulheres pobres

Despenalização: VOTO NÃO

PELAS LEIS DO HOMEM:
Com a vitória do NÃO no Referendo,
i - As mulheres com fracos recursos económicos - a maioria das mulheres - que abortem em Portugal, se denunciadas, irão ser julgadas, eventualmente enxovalhadas na praça pública e presas (pois, muito mau Estado teríamos, se este continuasse a fechar os olhos ao que, agora por referendo, se confirmou ser criminalizável).
ii - As mulheres com bons recursos económicos, que não abortem em Portugal, não serão denunciadas, nem julgadas, nem presas, nem enxovalhadas na praça pública.

PELAS LEIS DE DEUS:
Umas e outras serão eventualmente penalizadas.

Conclusão: as pobres são castigadas duas vezes pelo mesmo crime e as outras apenas uma.

@@«»@@

Despenalização: VOTO SIM

PELAS LEIS DO HOMEM:
Com a vitória do SIM no Referendo,
i - Nenhuma grávida, de qualquer condição social, será criminalizada se interromper a gravidez até às 10 semanas.
ii -
(a) - Ultrapassadas as 10 semanas e se denunciadas, as grávidas com fracos recursos económicos passarão a ser julgadas, eventualmente enxovalhadas na praça pública e presas.
(b) - Ultrapassadas as 10 semanas, as grávidas com bons recursos económicos não serão denunciadas, nem julgadas, nem enxovalhadas, nem presas, se recorrerem a clínicas no estrangeiro.

PELAS LEIS DE DEUS:
Umas e outras serão eventualmente penalizadas.

Conclusão: As pobres são castigadas duas vezes pelo mesmo crime e as outras apenas uma.

Nota [clique]: Como sou virgem e entrei na menopausa, tanto se me dá como se me deu, isto é, votem no que lhes der na real gana!
Porém, se não fosse velha, não era o não que me levava o voto, não! ...

'Zdefa Fava
(Engª. de Obras Feitas)

gil

3 de fevereiro de 2007

águia depenada...

Posted by Picasa
gil